Usuário

Convidado
Mensagens: 0

Últimos assuntos
» Agenda Esportiva
Hoje à(s) 09:17 am por banzé

» T.O: Camisas de Futebol
Ontem à(s) 03:58 pm por banzé

» GIBITECA ÂMAGO
Ontem à(s) 03:15 am por darkmarcos

» Galeria de Arte: Ficção & Fantasia (2)
16/08/18, 03:25 pm por banzé

» Galeria de Arte (6): Marvel e DC
16/08/18, 03:18 pm por banzé

» Esportes, Marketing e Negócios
16/08/18, 03:14 pm por banzé

» Novidades Panini Comics
12/08/18, 03:46 pm por banzé

» Marvel Comics - Clarim Diário
11/08/18, 11:46 am por banzé

» DC Comics - Planeta Diário
04/08/18, 03:25 pm por banzé

» Checklist Marvel/Panini (Julho/2018 - pág.07)
01/08/18, 03:10 pm por banzé

Parceiros

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Entretenimento » Mundo da Bola (Esportes em geral) » 

Esportes, Marketing e Negócios

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 17 de 19]

ricardo83

401 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 28/04/18, 10:16 am

avatar
Nível Básico 5
Nível Básico 5
Após concluir que não seria mesmo possível continuar com as transmissões do Campeonato Brasileiro Série B, já que não tinha como chegar ao valor exigido -, a direção da RedeTV! passou a trabalhar mais forte na compra de um campeonato europeu.

De acordo com o UOL, por Flávio Ricco, o Campeonato Inglês passou a ser o alvo da vez. Ainda segundo o colunista, são boas as chances de sair negócio. A ideia da emissora é não ficar sem futebol na grade.

Enquanto isso, não existe até agora uma decisão se o piloto gravado pelo pessoal do esporte com o do 'Encrenca' será ou não levado ao ar, como projeto especial para a Copa do Mundo. O entrave é que ainda não foi convenientemente comercializado.
https://www.esporteemidia.com/2018/04/campeonato-ingles-e-o-bola-da-vez-na.html

Ver perfil do usuário

banzé

402 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 02/05/18, 09:23 am

avatar

Não sou fã do espore da Redetv!. Eles cortam o final da partida, para colocar programas de televendas e igrejas. Falta de respeito para seu telespectador. Surprised


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

banzé

403 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 02/05/18, 01:09 pm

avatar

Fifa propõe realizar uma nova mini-Copa do Mundo a cada 2 anos

fonte: MSN

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, propôs a realização de um torneio que na prática seria uma mini-Copa do Mundo, com a participação de oito seleções, a cada dois anos, além do tradicional Mundial realizado de quatro em quatro anos.

O torneio, conhecido como "Final 8", seria a fase decisiva de uma Liga de Nações, projeto que faz parte de um plano ambicioso para reformar o calendário das seleções de futebol, e a Fifa acredita que teria valor de 25 bilhões de dólares em um ciclo de 12 anos.

Em uma carta vista pela Reuters, Infantino disse que um grupo não identificado de investidores propôs investir 25 bilhões de dólares para obter os direitos sobre o torneio, que aconteceria em outubro e/ou novembro a cada ano ímpar começando em 2021.

A Copa das Confederações, atualmente realizada a cada quatro anos no ano anterior à Copa do Mundo, seria abolida.



_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

ricardo83

404 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 10/05/18, 10:38 am

avatar
Nível Básico 5
Nível Básico 5
A UEFA fixou para 5 de junho o prazo para as emissoras brasileiras de TV apresentarem as propostas pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões. De acordo com o UOL Esporte, por Eduardo Ohata, os direitos foram divididos em pacotes, assim como foi feito pela Conmebol em relação aos direitos de TV da Taça Libertadores da América.

O principal deles, chamado de pacote ''A'', dá ao vencedor o direito de escolher primeiro qual a partida de quarta-feira irá exibir.

Há também o pacote ''B'', que inclui todos os jogos fora os 18 contemplados no pacote ''A'' (primeira escolha de quarta-feira). Se uma emissora quiser ''seguir'' o PSG de Neymar, exibindo todas as partidas na competição, terá de adquirir os dois pacotes, intermediados pela agência de marketing Team.

O leilão é aberto às TVs abertas, fechadas e representantes de todas as mídias, o que abre espaço para plataformas como o Facebook, por exemplo. Ou seja, há a possibilidade de as emissoras de TV enfrentarem uma concorrência mais acirrada do que acontecia anteriormente.

A final está incluída em ambos os pacotes.

As regras do leilão permitem a apresentação de propostas conjuntas, mas ao contrário do que vinha ocorrendo, terá que estar especificado quem será o sublicenciado no caso de um eventual repasse dos direitos.
https://www.esporteemidia.com/2018/05/uefa-fatia-direitos-de-transmissao-da.html

Na disputa pelos direitos de transmissão do próximo ciclo da Liga dos Campeões da UEFA, o Esporte Interativo pode fazer na final da atual temporada, sua última transmissão do torneio. A emissora da Turner vai enfrentar a concorrência de ESPN e SporTV, juntos, para manter a competição em seus canais.

Juventus e Liverpool fazem a final da Liga dos Campeões no dia 26 de maio, às 15h45 (de Brasília), e terá uma cobertura ambiciosa do Esporte Interativo. De acordo com o UOL Esporte, cerca de 30 horas da programação trarão imagens diretamente de Kiev, na Ucrânia, palco da decisão. Mais de 20 profissionais do canal serão enviados. Zico, Vitor Sergio Rodrigues e Mauro Beting serão os comentaristas. Taynah Espinoza comandará a cobertura em todos os programas.

Assim como ocorreu nas outras etapas da competição, o narrador será André Henning; o principal nome da casa também gravará em Kiev uma edição especial do seu próprio programa, 'No Ar com André Henning'. Além disso, o Esporte Interativo terá um estúdio panorâmico de vidro exclusivo e com vista para o gramado, algo que já havia conseguido nas duas últimas edições.

Os repórteres também já conhecem seus cronogramas: Tati Mantovani acompanhará o Real Madrid da Espanha até a Ucrânia, Fred Caldeira fará o mesmo com o Liverpool na Inglaterra, e Arthur Quesada ficará de prontidão em Kiev durante toda a semana. Os três poderão entrevistar os atletas do time campeão ainda no gramado, antes mesmo da zona mista.
https://www.esporteemidia.com/2018/05/final-da-liga-dos-campeoes-tera-30.html

A ESPN Brasil e o SporTV sacramentaram acordo e vão juntos na disputa dos direitos da Liga dos Campeões da UEFA, informou o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer. As negociações nesse sentido começaram em fevereiro, mas as emissoras só tiveram estratégia alinhada no fim do mês passado.

Os canais decidiram ir juntos por dois motivos. O primeiro deles diz respeito aos valores da proposta. ESPN e SporTV quiseram se juntar para que a quantia da proposta não fique inflacionada para ambos os lados.

O segundo é por conta da concorrência do Esporte Interativo, considerado o principal rival na briga pelos direitos de transmissão. A ESPN quer voltar a ter o torneio que ajudou a consagrar no Brasil. Já a direção da Globosat deseja ter o torneio que a co-irmã Globo já exibe em TV aberta.

A Team, agência que vende os direitos da Champions do Brasil, sabe que esse ano será um recorde em termos de valores aqui no Brasil. No ciclo passado, o Esporte Interativo comprou a Liga dos Campeões por US$ 130 milhões.

A emissora comandada pela Turner pretende ir com tudo para a renovação dos direitos de sua principal competição de futebol atualmente.
https://www.esporteemidia.com/2018/05/espn-e-sportv-vao-juntos-na-disputa.html

Ver perfil do usuário

ricardo83

405 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 10/05/18, 10:39 am

avatar
Nível Básico 5
Nível Básico 5
Foi divulgado nesta terça-feira (Cool o resultado do leilão dos direitos de transmissão das próximas edições da Taça Libertadores da América.

De acordo com o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, o FOX Sports terá direito a primeira e a terceira escolha da semana, com o SporTV podendo escolher a segunda e a quarta. O novo acordo valerá pelo período de 2019 e 2022.

Na TV aberta, a Globo perdeu o direito de um jogo. Anteriormente, a emissora poderia passar três jogos da competição na semana. Agora, o número caiu para apenas dois.

A grande novidade é a entrada do Facebook nas transmissões. A rede social adquiriu o direito de transmitir um jogo às quintas-feiras. As partidas serão da fase de grupos, além de uma das oitavas de final e uma das quartas de final. A empresa de Mark Zuckerberg não terá direito a duelos de semifinais e finais.

Confira como ficou a divisão de direitos da Libertadores:

FOX Sports: tem direito à primeira e terceira escolha de jogos de qualquer dia
SporTV: tem direito à segunda e quarta escolha de jogos de qualquer dia
Globo: tem direito a passar dois jogos durante a semana
Facebook: tem direito a passar um jogo de quinta-feira até as quartas de final
https://www.esporteemidia.com/2018/05/globo-fox-sports-sportv-e-facebook.html

Adquirindo o melhor pacote de direitos de transmissão para a Taça Libertadores da América a partir de 2019, o FOX Sports terá exclusividade para transmitir a decisão do torneio na TV fechada. A informação é do UOL Esporte, por Gabriel Vaquer.

O edital de licitação da Diez Média, empresa que mediou a vendagem dos direitos, dizia que o canal que adquirir o melhor pacote iria exibir a final do torneio sozinho na TV paga.

Como o FOX Sports manterá a prioridade de escolha dos jogos e adquiriu o chamado “pacote 1” de TV paga, é ele que irá mostrar a decisão do título ao vivo. O SporTV, que comprou o pacote 2, que dá direito a segunda e quarta escolha da rodada, só exibirá a final através do chamado VT, horas depois dela ter sido realizada.

A Globo, que comprou o pacote de TV aberta, também terá direito a exibir a final. Já o Facebook, que comprou um pacote que dá direitos de transmissão para um jogo às quintas, não pode mostrar a decisão – seus direitos valem apenas até as quartas de final.
https://www.esporteemidia.com/2018/05/so-globo-e-fox-sports-mostrarao-final.html

Ver perfil do usuário

banzé

406 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 15/05/18, 09:49 am

avatar

É o mais do mesmo, tirando o facebook que foi uma boa novidade, Fox e Globo continuam com a dobradinha de anos. Mas agora o contrato é menos vantajoso para o Sportv, que não terá mais a final ao vivo. Surprised


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

banzé

407 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 15/05/18, 09:51 am

avatar

CBF deve faturar mais de meio bilhão de reais com direitos de TV do Brasileiro para o exterior

fonte: Portal Mídia Esporte

Grupo de empresários liderados por Alexandre Grendene poderá comercializar lá fora as partidas do campeonato a partir de 2019

A CBF e os clubes já escolheram a proposta ganhadora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o exterior. Segundo o blog 'Radar', da 'Veja', o grupo de empresários liderados por Alexandre Grendene foi quem levou a melhor.

A proposta do empresário brasileiro foi de algo em torno de R$ 550 milhões pelos direitos dos próximos quatro anos (2019-2022), que incluem a transmissão das partidas para a TV aberta, fechada, streaming, assim como a comercialização de placas nos estádios.

A concorrência envolveu inicialmente oito grupos. Grandes empresas do esporte mundial disputaram os direitos, entre eles a francesa Lagardère e a americana IMG. Mas a proposta de Grendene acabou superando todos os rivais.

Com o acordo, ele poderá comercializar lá fora todas as partidas do Brasileirão, já que os 20 clubes da primeira divisão estão incluídos no pacote. O contrato deve ser assinado nos próximos dias.


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

ricardo83

408 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 17/05/18, 08:19 am

avatar
Nível Básico 5
Nível Básico 5
A Conmebol dividiu os direitos de TV da Copa Sul-Americana para o leilão compreendido no período entre 2019 e 2022 em dois pacotes: Pacote ''A'' (contempla a transmissão com exclusividade da final e a ''primeira escolha'' de jogos); Pacote ''B'' (contempla a transmissão com exclusividade da Recopa e a ''segunda escolha'' de jogos. As informações são do UOL Esporte, por Eduardo Ohata.

Trata-se da primeira vez que a Conmebol negociará fatiados os direitos de partidas da Copa Sul-Americana, além de separar os direitos da final e os da Recopa.

O leilão foi dividido em dois territórios, América Latina e Brasil, o que mostra a importância dada ao mercado nacional no mundo dos direitos esportivos, apesar da crise financeira e farta oferta de direitos de transmissão oferecidas às emissoras brasileiras.

A expectativa é de que as propostas das emissoras sejam apresentadas até o próximo mês.
https://www.esporteemidia.com/2018/05/conmebol-fatia-direitos-de-transmissao.html

Ver perfil do usuário

banzé

409 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 20/05/18, 10:23 am

avatar

Se for igual ao da Libertadores, onde o segundo pacote não te dá possibilidade de passar a final da Sul-Americana ao vivo, então esqueça. Vai ter apenas uma emissora interessada, e a proposta não será muito grande, já que no Brasil não se dá muita importância ainda para esta competição. Que é considerada nossa Liga Europa, aqui no Atlãntico Sul. Surprised


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

banzé

410 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 22/05/18, 10:30 am

avatar

Campeonato Brasileiro será transmitido ao vivo pelo YouTube no exterior

Competição será exibida pela plataforma de vídeos do Google em diversos países da Europa, Ásia e Oceania

fonte: Portal Mídia Esporte


O YouTube, plataforma de vídeos do Google, fechou um acordo com a agência MediaPro para transmitir ao vivo os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro em diversos países da Europa, Ásia e Oceania.

A transmissão das partidas estará disponível para os internautas através do endereço youtube.com/brasileirao, com a MediaPro informando que o Brasileirão será a única grande liga nacional de futebol que terá cobertura ao vivo no YouTube.

Os mercados europeus incluídos no acordo são: França, Holanda, Suíça, Romênia, Hungria, República Tcheca, Eslováquia, Estônia, Letônia, Lituânia, Bulgária, Bielorrússia, Moldávia, Ucrânia, Rússia e os países da CEI - antiga União Soviética.

O Brasileirao também será transmitido nos mercados asiáticos da Mongólia, Malásia, Brunei, Taiwan, Tailândia, Camboja, Laos, Mianmar e Filipinas; além da Austrália e da Nova Zelândia na Oceania.

O pacote prevê a transmissão de 110 partidas ao vivo, além dos destaques de todos os jogos da rodada.

A MediaPro tem um contrato de sublicenciamento com a Globo para a comercialização dos direitos internacionais do Brasileirão nas temporadas de 2015-16 até 2018-19.



_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

banzé

411 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 23/05/18, 10:36 am

avatar

ESPN fecha transmissão do próximo Super Bowl em língua espanhola nos EUA

Canal destinado ao público hispânico transmitiu o evento pela última vez em 2015.

fonte: Portal Mídia Esporte

A ESPN Deportes, plataforma da emissora destinada ao público hispânico que vive nos Estados Unidos, adquiriu os direitos de transmissão em língua espanhola do Super Bowl LIII (final da edição 2019 da NFL) no país.

A NFL e a CBS Sports, que detém os direitos do evento em inglês, chegaram a um acordo com o canal de esportes do Grupo Disney, que transmitiu o Super Bowl pela última vez em 2015. O último Super Bowl foi exibido pelo Fox Deportes, canal do Grupo Fox que também é voltado aos hispânicos que vivem nos EUA.

O Super Bowl complementará a programaçaão da liga de futebol americano na ESPN Deportes no ano que vem. A emissora também detém os direitos do 'Monday Night Football' (jogos de quinta-feira) em espanhol durante a temporada regular da NFL, além de um jogo da rodada de wild card - uma espécie de repescagem para os playoffs.

O Super Bowl LIII está marcado para 3 de fevereiro de 2019 e acontecerá no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. No Brasil, o evento será exibido pela ESPN.




Última edição por banzé em 23/05/18, 10:42 am, editado 1 vez(es)


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

banzé

412 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 23/05/18, 10:39 am

avatar

ESPN renova transmissão da Champions League na América Latina

Gigante da TV por assinatura manterá os direitos na região - com exceção do Brasil - por mais três temporadas.

fonte: Portal Mídia Esporte

A UEFA, órgão que rege o futebol na Europa, renovou os acordos dos direitos da Champions League e Europa League na América Latina com a ESPN. A gigante da TV por assinatura manterá os direitos nos países de língua espanhola da região por mais três temporadas - de 2018/19 até 2020/21.

A ESPN terá um total de 71 jogos da Champions por temporada, com 36 partidas da última rodada dos playoffs, fase de grupos, oitavas de final e quartas-de-final exclusivas do canal na TV fechada. As semifinais e a final também serão exibidas pela emissora, mas sem exclusividade.

O canal esportivo da Disney também exibirá 103 jogos da Europa league por temporada, incluindo 102 partidas exclusivas na TV paga da fase de grupos, 32-avos de final, oitavas de final, quartas-de-final e semifinais. A final não será exclusiva.

O novo contrato da ESPN com a UEFA começa no dia 15 de agosto, em Tallinn, na Estônia, com a Supercopa da Europa, confronto anual entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa da temporada anterior.

Os jogos das três competições serão televisionados em todas as redes de televisão da ESPN, incluindo ESPN, ESPN2, ESPN3 e ESPN+, além da plataforma online ESPN Play.

Além disso, a ESPN oferecerá uma ampla cobertura incluindo gols e destaques de cada partida, além de reportagens e análises especiais em todos os torneios por meio de suas plataformas digitais regionais.

Pela primeira vez, a emissora também distribuirá os destaques das partidas em suas plataformas de mídias sociais.

A ESPN também mostrará os highlights (melhores momentos das partidas) e o weekly magazine (programa semanal sobre a competição), bem como programas de estúdio pré e pós-jogos dedicados exclusivamente às competições.

Os direitos adquiridos pela ESPN não incluem o Brasil. Porém, a emissora fará uma oferta conjunta com o SporTV para exibir a competição no país. O prazo para as emissoras brasileiras enviarem as propostas pela Champions foi fixado para o dia 5 de junho.




Última edição por banzé em 23/05/18, 10:41 am, editado 1 vez(es)


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

Diego

413 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 23/05/18, 10:40 am

avatar

@banzé escreveu:Não sou fã do espore da Redetv!. Eles cortam o final da partida, para colocar programas de televendas e igrejas. Falta de respeito para seu telespectador. Surprised

Laughing Laughing
O Silvio luis ainda é narrador de lá?

Ver perfil do usuário

banzé

414 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 23/05/18, 10:48 am

avatar

@Diego escreveu:
@banzé escreveu:Não sou fã do espore da Redetv!. Eles cortam o final da partida, para colocar programas de televendas e igrejas. Falta de respeito para seu telespectador. Surprised

Laughing Laughing
O Silvio luis ainda é narrador de lá?

Eu acho que ele saiu de lá, Diego. Ele até ano passado fazia o brasileiro série B, com o Juarez Soares. Mas a Redetv! não renovou este ano o campeonato, achando que ficou caro. Falaram que iriam passar o inglês e italiano, mas até agora nada. Eu ouço o Silvio na rádio Transamérica FM (100.1 FM) de São Paulo, onde ele é comentarista, então dá para matar as saudades. Very Happy


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

Diego

415 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 23/05/18, 12:54 pm

avatar

O Silvio é uma figura!
Sobre os campeonatos estrangeiros,nao tem uma emissora de canal aberto transmitindo nada.
É uma vergonha!

Ver perfil do usuário

banzé

416 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 30/05/18, 09:42 am

avatar

Eleven Sports vai transmitir Champions e Campeonato Espanhol na TV a cabo em Portugal

Antes, os direitos das duas competições pertenciam ao canal Sport TV

fonte: Portal Mídia Esporte

Os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa e do Campeonato Espanhol para Portugal foram adquiridos pela operadora internacional Eleven Sports por três temporadas - 2018/19 a 2020/21. Antes, os direitos pertenciam ao canal Sport TV.

A Eleven Sports confirmou que vai mostrar todos os 138 jogos da Liga dos Campeões por temporada, desde a última rodada de qualificação até a final, bem como a Supercopa da UEFA, jogo anual entre os campeões da Champions e da Liga Europa.

O acordo do Campeonato Espanhol também inclui a transmissão de todos os jogos. A Eleven Sports já transmite a liga na Polônia, Bélgica e Luxemburgo, onde detém os direitos desde 2015. No início de maio, a empresa adquiriu os direitos do campeonato no Reino Unido e na Irlanda.

Os novos acordos vêm em meio ao lançamento da Eleven Sports em Portugal, que se tornará o seu décimo mercado. Mais ofertas de direitos de transmissão estão previstas para serem anunciadas pela empresa em breve.



_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

ricardo83

417 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 30/05/18, 03:26 pm

avatar
Nível Básico 5
Nível Básico 5
A transmissão do Esporte Interativo da final da Liga dos Campeões da UEFA, no último sábado , foi o conteúdo mais assistido na TV fechada no Brasil, naquele dia. A informação é do UOL Esporte.
A partida entre Real Madrid x Liverpool chegou a 4,69 pontos, com um alcance de 2 milhões de pessoas (718 mil pessoas por minuto). O resultado fez o canal ter mais audiência do que todos os outros canais esportivos somados.
Entre o público masculino, de todas as idades, os canais Esporte Interativo e Space – que também exibiu a partida, ficaram em 1º e 2º lugar, respectivamente, na TV fechada.
Já entre o publico feminino – de todas as idades, o Esporte Interativo foi o destaque do final de semana, mantendo a liderança na TV fechada.
https://www.esporteemidia.com/2018/05/com-final-da-liga-dos-campeoes-esporte.html

A exibição da final da Liga dos Campeões da UEFA, no último sábado (26), entre Real Madrid x Liverpool, conseguiu excelentes índices de audiência para a Globo. A informação é do UOL Esporte.
Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, a partida narrada por Galvão Bueno e que terminou em 3 a 1 para o clube espanhol, marcou 23 pontos de média com 40% de participação em São Paulo.
O índice foi o melhor resultado em finais do principal torneio europeu desde que a Globo começou a exibir a competição, na temporada 2009/2010. Até então, o maior Ibope havia sido alcançado em 2015/2016, quando Real Madrid x Atlético de Madrid obtiveram 19 pontos de Ibope.
O resultado representou também uma elevação de dez pontos do que a Globo costumava marcar no horário nos quatro últimos sábados – na faixa, o canal exibe o programa “As Matrioskas” e o Caldeirão do Huck.
No Rio de Janeiro, o índice também foi imponente. Também foram conseguidos 23 pontos de média com 44% de participação, o recorde da final da Champions no Rio desde 2010, quando a emissora carioca começou a exibir a competição.
O dado representou oito pontos a mais do que a Globo costuma marcar no horário na capital fluminense. Os índices são comemorados pela emissora, e representam um crescente interesse da Champions League pelo público.
Em junho, a Globo deve manter por mais três anos os direitos da Champions League em TV aberta, já que será o único canal que deverá fazer proposta. Na transmissão da Globo, gafes de Galvão Bueno também chamaram atenção do público que escolheu ver na emissora aberta.
Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro.
https://www.esporteemidia.com/2018/05/globo-bate-recorde-de-audiencia-com.html

No último sábado (26), ocorreu em Kiev na Ucrânia, a aguardada final da Liga dos Campeões da UEFA 2017/2018, entre Real Madrid e Liverpool. Segundo dados da Kantar IBOPE Media, 15 milhões de pessoas acompanharam o jogo, considerando emissoras de TV aberta e fechada. A audiência média dessa partida foi 32% superior à média dos jogos das semifinais da liga.
A partida também movimentou o ambiente de Social TV, gerando mais de 62,3 milhões de impressões (número de vezes em que os tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma) no Twitter. Dessas menções ao evento, 14,5% foram positivas, contra 17,4% negativas.
Entre os termos mais usados estão Sergio Ramos e Liverpool, com as principais emoções expressas nos tweets sendo Insultos e Admiração. Os insultos e as menções a Sergio Ramos estão relacionados ao principal pico de mensagens do jogo, quando o jogador do Real Madrid lesiona e tira Salah, principal jogador do Liverpool, da partida. O 2º e 3º momentos mais mencionados da partida foram, respectivamente, a falha de defesa do goleiro Karius durante o terceiro gol do Real Madrid e o gol de bicicleta de Bale.
https://www.esporteemidia.com/2018/05/final-da-liga-dos-campeoes-alcanca-15.html

Ver perfil do usuário

banzé

418 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 31/05/18, 04:13 pm

avatar

Estou na torcida para o EI renovar contrato para ter a Champions por mais 3 temporadas. Mas não será fácil, a espn se aliou ao Sportv para tirar do canal da Turner essa competição. Uma pena que a Band vai perder os direitos, já que esta sem verba para o departamento de esportes, mais uma janela fechada, infelizmente. Surprised


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

ricardo83

419 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 01/06/18, 01:46 pm

avatar
Nível Básico 5
Nível Básico 5
Atualmente também prefiro o EI.
Não curto os narradores e alguns comentaristas, mas acho que fazem um belo trabalho com a competição.

Ver perfil do usuário

banzé

420 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 04/06/18, 11:12 am

avatar

Jovem e conectada, NBA cresce na TV americana

Em relação à temporada passada, aumento foi de 40% na média de audiência.

A NBA (liga de basquete dos Estados Unidos) vive um momento especial na relação com o torcedor, algo comprovado pela consolidação mais recente de audiência na televisão. As finais das conferências tiveram a maior audiência em seis anos, a segunda maior em 16 anos. Em relação à temporada passada, o aumento foi de 40% na média das partidas.

Segundo levantamento da Nielsen, a audiência média das partidas foi superior a 9 milhões de pessoas, considerando as três emissoras que exibiram os jogos (TNT, ESPN e ABC). A TNT conseguiu a segunda partida da NBA mais assistida na história da televisão fechada, com 14,8 milhões de telespectadores no sétimo encontro entre Golden State Warriors e Houston Rockets.

Mesmo sem os resultados da final entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, a NBA já pode somar os números alcançados nas decisões das conferências na lista de objetivos obtidos nos últimos anos e explicitados ao longo da temporada que chega ao fim.

A NBA é hoje a liga mais jovem e conectada do mercado americano, entre as grandes disputas do país. Atualmente, a média de idade do telespectador dos jogos de basquete nos Estados Unidos é de 42 anos, contra 50 anos na NFL (liga de futebol americano) e 57 da MLB (liga de beisebol). Somente nesta temporada, a presença de torcedores entre 18 e 34 anos subiu em 14%.

E esse jovem torcedor tem uma presença marcante no meio digital. Segundo a Nielsen, o fã da NBA é o mais engajado nas redes sociais: 45% deles estão regularmente nas novas mídias, contra 37% da NFL e 41% dos esportes em geral nos Estados Unidos.

Os números se refletem nas redes sociais. Hoje, a NBA tem maior presença de torcedores no Twitter em relação à NFL. No Facebook, o número de seguidores é quase o dobro. Os números impressionam porque, na televisão, o futebol americano continua com índices substancialmente superiores aos do basquete.

Todo esse movimento tem levado resultados financeiros efetivos à NBA. A assinatura do serviço de streaming da NBA, a League Pass, cresceu 63% nesta temporada. Nas quadras, houve um recorde de público, com quase 18 mil pessoas por partida, com taxa de ocupação superior a 95% da capacidade dos ginásios.

Com todo esse cenário positivo, as franquias da NBA também colheram bons frutos. Nesta temporada, a valorização de cada time foi de 22%. Em média, elas passaram a valer US$ 1,65 bilhão, mais de R$ 6 bilhões. Além do alcance jovem e crescente, as equipes foram beneficiadas com a abertura de patrocínio na camisa, que tem rendido verba extra.




Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/jovem-e-conectada-nba-cresce-na-tv-americana_34627.html#ixzz5HSwQQnhO


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

banzé

421 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 20/06/18, 10:08 am

avatar

TV americana mostra força em Copa mesmo sem seleção

Índices de publicidade e audiência têm sido considerados bastante positivos.

Em outubro de 2017, quando a seleção dos Estados Unidos perdeu para Trinidad & Tobago e ficou fora da Copa do Mundo na Rússia, uma enorme desconfiança foi aberta no mercado americano. A Fox, que gastou US$ 400 milhões para ter o Mundial até 2026, chegou a prever perdas de US$ 20 milhões em publicidade. Mas, com a bola rolando, o cenário tem sido bem diferente.

O mercado americano tem demonstrado força além da torcida de sua própria seleção. A Telemundo, que comprou os direitos em espanhol para o país, vendeu todas as suas cotas de publicidade. O maior problema estava na Fox, em inglês. Mas, segundo publicou a revista Forbes nesta semana, a ausência da seleção americana não surtiu o efeito esperado, e a emissora tem tido o rendimento desejado com publicidade.

Segundo a revista, há dois fatores que podem explicar o bom desempenho. O primeiro está na falta de capacidade dos Estados Unidos em disputar o título, o que torna a audiência média mais interessada no esporte em si do que na torcida pelo país. Quando o time não joga, faz pouca diferença.

O outro fator está relacionado às ligas locais. Tanto a NBA (liga de basquete) quanto a NHL (liga de hóquei) tiveram finais curtas; no basquete, a disputa acabou nos quatro primeiros jogos. Sem os eventos extras no último mês, sobrou verba para investir em outra transmissão esportiva. Nesse caso, a Copa do Mundo.

De qualquer jeito, as audiências têm sido positivas. Até agora, duas partidas passaram de 4 milhões de espectadores: Brasil x Suíça, a recordista até o momento, e México x Alemanha. Em comparação, a Fox não transmitiu o Mundial no último domingo na televisão aberta porque preferiu exibir a final do Aberto dos Estados Unidos de Golfe. O torneio registrou 2,9 milhões de audiência.

Não dá para dizer, por outro lado, que a emissora não sente falta da seleção americana. Tanto em 2010 quanto em 2014, o time americano rendeu audiências superiores a 10 milhões de pessoas em jogos da Copa do Mundo.

Curioso é como as marcas têm usado essa ausência. Assim como parte da mídia, o que inclui a Fox, algumas empresas têm ajudado na escolha de torcida para os americanos. Principal anunciante da emissora durante o Mundial, a Volkswagen tem mostrado diversas nacionalidades pedindo apoio. Para o Brasil, por exemplo, uma mulher abre um porta-malas cheio de taças. “Cabe mais uma”, diz a personagem.

Outro que resolveu seguir essa linha foi a seguradora Wells Fargo, que chamou o ex-jogador americano Landon Donovan para prestar apoio ao México. Mas, nesse caso, gerou polêmica. Outros jogadores reclamaram publicamente da atitude do atleta em prol do vizinho rival.

Ressalte-se: polêmica típica de um mercado interessado na Copa do Mundo. Um bom sinal para 2026.




Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/tv-americana-mostra-forca-em-copa-mesmo-sem-selecao_34768.html#ixzz5IyEijVqD


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

banzé

422 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 25/06/18, 10:07 am

avatar

RedeTV! vai transmitir o Campeonato Inglês a partir de agosto

fonte: Esporte e Mídia

Após longa negociação com a ESPN, que detém os direitos de transmissão para todas as mídias, a RedeTV! fechou contrato e vai mostrar o Campeonato Inglês a partir de agosto.

De acordo com o UOL Esporte, por Eduardo Ohata, o acerto contempla um ano de sublicenciamento exclusivo na TV aberta, com a exibição de uma partida por semana, e que começa a valer na temporada 2018/2019.

A primeira rodada do Campeonato Inglês está prevista para o fim de semana do dia 11 de agosto.

Ainda sobre a Premier League, o colunista Flávio Ricco, no UOL, informa que a Band chegou a abrir negociação com a ESPN na tentativa de ficar com o campeonato na TV aberta. As conversas travaram na questão dos concessionários. Os jogos coincidiam com o horário do pastor Malafaia. Um pelo outro, prevaleceu o dinheiro fácil da igreja.



_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

ricardo83

423 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 25/06/18, 01:09 pm

avatar
Nível Básico 5
Nível Básico 5
Legal, será que vão tentar o italiano também?

Ver perfil do usuário

banzé

424 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 26/06/18, 09:15 am

avatar

@ricardo83 escreveu:Legal, será que vão tentar o italiano também?

Acho que por enquanto não, os detentores dos direitos internacionais do calcio inflacionaram o valor da liga, nem espn, nem Fox Sports ainda renovaram o certame. Smile


_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

banzé

425 Re: Esportes, Marketing e Negócios em 27/06/18, 09:56 am

avatar

Esporte Interativo e Facebook vencem leilão dos direitos da Liga dos Campeões; Globo deixa de transmitir torneio

fonte: Portal Mídia Esporte

Novos contratos começam a valer a partir da temporada 2018/2019 por mais três anos

O Facebook e o Esporte Interativo ganharam a concorrência dos direitos de televisão da Liga dos Campeões no Brasil a partir de 2018/2019 por mais três anos. De acordo com o blog de Rodrigo Mattos, a gigante de mídias sociais vai ficar com a TV aberta, substituindo a Globo que não entrou na licitação. Já a Turner mantém os direitos de TV fechada.

O processo ainda não está plenamente concluído com negociações para acertar detalhes. Mas os vecendores já estão definidos e não vão mudar. A questão é como será a divisão de jogos das duas plataformas. Há a possibilidade de um acordo entre as partes para dividir os jogos.

A maior surpresa é o fato de a Globo perder os direitos da TV aberta. A competição vinha dando altos índices de audiência, mas a emissora acabou não fazendo proposta para os direitos. A Globo tem investido pesado em outros direitos com o aumento da concorrência: teve que aumentar valores pagos por competição que já tinha como o Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

O Facebook assim dá mais uma passo de crescimento no mercado esportivo. Já tinha obtido o quarto pacote de mídia da Libertadores, que representa todos os jogos na quinta-feira e agora avança. A empresa de mídias sociais também disputou a TV aberta da Libertadores com a Globo, chegando a fazer proposta pelo pacote do Brasil.

A entrada do Facebook no mercado de futebol brasileiro e da América do Sul é uma mudança na política da empresa no país. Inicialmente, informara que não investiria em direitos esportivos. O gigante de mídias sociais é reconhecido pela grande capacidade de alavancar receitas com publicidade, concorrendo com o Google com plataforma midiática que mais atrai anunciantes mundialmente.

Na concorrência da TV fechada, havia a possibilidade de o SporTV fazer uma proposta juntamente com a ESPN, o que não se concretizou. Isso estava previsto, mas, de fato, não ocorreu. O canal pago do grupo Globo também não entrou na concorrência.

A Turner fez uma oferta e manteve por mais três anos os direitos da competição. Não está claro se houve concorrência nesta parte para a TV fechada.

Pela divisão, só o pacote principal de TV aberta teria direitos sobre a final da Liga dos Campeões. Mas a negociação entre as partes pode transformar essa realidade. Por isso, é difícil saber neste momento como será a divisão de jogos, e se haverá partidas exclusivas. Nem há data prevista para a divulgação do resultado.



_________________
fórum KDABRA: Very Happy
http://kdabra.forumbrasil.net
Ver perfil do usuário http://fumetteiros.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 17 de 19]

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum